Comprei no atacado e nenhum produto está com defeito, mas mesmo assim quero trocar. É possível?
Não. As compras feitas no atacado, com exceção de peças com defeito de fabricação, não possuem direito de troca porque são voltadas a revendedores e, portanto, não se aplicam ao Código de Defesa do Consumidor.
Após ter recebido minha compra DE ATACADO, eu posso cancelar?
Não. Conforme explicado anteriormente, os valores de atacado são voltados para revendedores, portanto, não se aplica o Código de Defesa do Consumidor e, sendo assim, não é possível fazer o cancelamento após receber os produtos.
As trocas, para ATACADISTAS, são permitidas somente em casos de defeito de fabricação CONSTATADO!
Este defeito será analisado por um responsável do setor de qualidade da ONOLETA!
MAS ATENÇÃO:
Posso trocar fora do prazo de 7 dias corridos?
Não! O prazo de trocas da ONOLETA, para defeito constatado, é de até 7 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria!
A ONOLETA efetuará a troca, desde que o cliente cumpra com os requisitos obrigatórios para esta solicitação.
O cliente deverá enviar um e-mail ou WhatsApp [62 9 9817-0401] com a solicitação de troca, anexando também um VÍDEO do recebimento da mercadoria com abertura do pacote e conferência das peças. Após o recebimento deste e-mail e/ou mensagem, o departamento de trocas da ONOLETA repassará para o cliente todas as orientações para o envio desta mercadoria.
O frete do reenvio das peças para a ONOLETA é responsabilidade do cliente. Salvo exceções para peças com defeito constatado!
Após a chegada das peças na fábrica, o setor de qualidade fará a análise das peças e retornará o contato com a cliente em até 72h.
Se a troca for aprovada, a cliente receberá um cupom de crédito para efetuar a troca pelo site. O cupom tem validade de 30 dias corridos para ser utilizado, a partir do recebimento! O cupom terá uso único e só poderá ser utilizado pelo titular da compra!
ATENÇÃO AS REGRAS:
1. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o cliente comunicar ao SAC, via WhatsApp ou e-mail, e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.2 - Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos ou o produto esteja com defeito, o consumidor deverá recusar o recebimento ou solicitar a troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.3 - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual. Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, o mesmo deverá pagar a diferença de acordo com as instruções que a Central de Vendas fornecerá.
QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA ACEITARMOS A PEÇA DE VOLTA:
- A peça deve estar com a etiqueta fixada na peça, não será aceito peça com etiquetas retiradas ou adulteradas.
- A peça deve estar em perfeito estado e sem alterações.
- O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria, é expressamente proibido a solicitação de troca e devolução de peças com sinais de uso de LAVAGEM, MANCHAS, MARCAS E DANIFICADAS.
- A peça deve estar sem qualquer modificação na sua estrutura.
- O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de realizar a troca/devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
- Faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, o devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
- A peça deverá estar com etiquetas e acessórios, conforme foram recebidas;
- Deverá estar na embalagem original ou embalagem igualmente adequada para transporte;
- Deverá estar acompanhada da Nota Fiscal, Declaração de Conteúdo e quaisquer outros romaneios enviados.
NÃO QUERO TROCAR A PEÇA, PREFIRO O REEMBOLSO:
Tudo bem, nós da ONOLETA faremos o possível para tornar seu processo de devolução o mais simples possível!
O estorno do valor da peça somente será realizado após a chegada da mesma em nossa fábrica e conferência dos produtos que foram enviados na reversa. O prazo de recebimento do valor pelo cliente varia de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. Assim que efetuado o estorno via cartão de crédito ou PIX, enviaremos o comprovante. Após este processo, o prazo para constar o valor em sua fatura varia de acordo com a bandeira de cada cartão!
O nosso retorno para esta solicitação (reembolso), pode levar até 48h úteis, então após a sua primeira tentativa de contato, basta aguardar nosso retorno!
EM QUANTO TEMPO SEREI REEMBOLSADO?
ESTORNO DO VALOR PARA A CLIENTE: será realizado pela ONOLETA no prazo de até 7 dias úteis em que a mercadoria chegou em nossa fábrica e for aprovada na análise.
O comprovante de realização do estorno será enviado à cliente.
INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO ESTORNO:
O estorno não é imediato, mas sim solicitado ao departamento financeiro da ONOLETA após a chegada e conferência da peça em loja.
Prazo: O departamento financeiro tem um prazo de até 7 dias úteis para realizar o estorno.
- Cartão de crédito: O estorno pode ser visualizado em uma ou mais faturas subsequentes, dependendo dos processos internos do seu banco.
- Pix: O estorno será feito para o Pix de mesma titularidade da compra, não realizaremos estornos para outras chaves. Não abrimos exceções!
Assim que o estorno for realizado, enviaremos o seu comprovante via WhatsApp.
Vale lembrar que todo suporte em relação à visualização do estorno em sua fatura pode ser consultado na central de atendimento da sua operadora de cartão.
Nas compras via cartão de crédito, o recebimento do valor vai depender da bandeira do cartão e da data de virada da fatura do cliente. Podendo receber o valor em sua conta em até 60 dias. Lembrando que a ONOLETA fará o estorno em até 7 dias, mas o pagamento pela bandeira do cartão poderá ser efetuado em até 60 dias.